Conquiste links relevantes e aumente a autoridade do seu site
Conte com a expertise de uma agência de SEO que trabalha com grandes marcas. Nosso trabalho de Link Building é voltado para links em veículos que tenham boas métricas e fit contextual com a marca.
O que é Link Building para nós?
De maneira bem simples, o Google usa links externos como uma das formas que classificar os sites. Então, link building é como se fosse o foguete que impulsiona ainda mais uma boa estratégia de SEO.
Como funciona um projeto de Link Building?
Ele pode fazer parte da consultoria de SEO (link para a página) ou pode ser contratado a parte. Assim como em um projeto, em Link Building também precisamos ter um objetivo bem claro, para que possamos criar boas pautas e encontrar veículos relevantes para veicular elas.
Para isso temos uma metodologia de trabalho que consiste em algumas etapas:
Alinhamento de quantidade de publicações
Neste momento entendemos um pouco do cenário das páginas que serão trabalhadas, fazemos um estudo para ver a média de links e qualidade dos links da concorrência e então alinhamos a quantidade de publicações para a estratégia.
Alinhamento de pauta
Neste momento realizamos uma pesquisa de tópicos associados ao universo das páginas que serão trabalhadas para a partir daí sugerir pautas que tenham potencial de ranqueamento. Dessa forma, o conteúdo publicado será relevante para o Google e consequentemente o link será relevante para o negócio.
Busca de veículos alinhados
Neste momento realizamos uma busca por veículos alinhados com o negócio e com às pautas que desejamos veicular. Todas as nossas estratégias são direcionadas a veículos com autoridade (levando em conta métricas do Semrush, Moz, Ahrefs, etc) a partir de 20.
Construção e veiculação do conteúdo
Após a seleção dos veículos, tratamos de todo o relacionamento com eles e também da construção e publicação do conteúdo / pauta.
Para quem Link Building é recomendado?
- Empresas que já tem uma estratégia de SEO;
- Empresas que querem ganhar awareness;
- Empresas que já sabem quais páginas devem ser impulsionadas.