otimizacao de description

Otimizando meta description para melhorar o CTR

Ranqueamento não é fim, é meio. Importante mesmo é a última linha da planilha. Essa é a proposta usada na Search Lab e que será a base desse conteúdo. Além de ranquear, é preciso converter, fazer funcionar a calculadora. Esse conteúdo é focado em otimizações da meta description. Porém, na SERP temos locais que podem […]

LEIA MAIS
estrategia seo para 2019

Estratégias de SEO para 2019

2019 começou e junto com janeiro vem novas definições de negócio, novos KPIs, desafios e as estratégias para os canais de venda. Pensando nisso, produzimos esse conteúdo, que’ vai te ajudar na definição estratégica em SEO. Vamos em frente! Como montar uma estratégia em SEO para 2019 O trabalho de SEO envolve diferentes áreas, cenários […]

LEIA MAIS
como projetar resultados de seo?

Como projetar resultados de SEO de forma consciente

Prever os resultados de SEO é difícil, afinal de contas são mais de 200 fatores de ranqueamento que podem interferir. Entretanto, podemos utilizar alguns métodos estatísticos básicos com o histórico de tráfego orgânico do Google Analytics para ter uma ideia para se estamos na direção certa ou não. Dessa forma teremos uma previsibilidade maior de […]

LEIA MAIS
migração de plataformas e seo

Migração de plataforma e SEO: O que você precisa saber

Seu site ou loja virtual já passou por uma migração de plataforma? Querendo ou não empreendedor, chega uma hora que esse processo é uma necessidade para o sucesso do seu negócio. Existem muitos motivos para que isso ocorra como: Mudança de plataforma e-commerce; Atualização de layout (que pode excluir algumas páginas); Troca de plataforma de […]

LEIA MAIS
por que investir em seo

Quando investir em SEO?

Você já deve ter ouvido aquela frase: ‘se não está no Google, não existe’. Pode até não ser a pura realidade, mas essa máxima resume bem o poder que a busca orgânica do maior mecanismo de busca do mundo exerce nos dias de hoje. Quando alguém quer saber algo, muitas vezes pergunta ao Google primeiro. […]

LEIA MAIS
estratégia de seo

Estratégia de SEO: como começar a sua

Por que ter uma boa estratégia de SEO é importante para qualquer tipo de negócio? De acordo com o relatório CMO da Nielsen, redes sociais, search e e-mail marketing são os canais mais importantes de 2018. Por mais que esse relatório seja geral, podemos notar que os canais de marketing digital estão dominando. Existem muitos […]

LEIA MAIS
2 como usar o semrush

Como usar o SEMrush para alavancar os resultados de SEO

Não é novidade para ninguém que o Marketing Digital é uma ótima saída para empresas que precisam diversificar suas ações de aquisição de novos clientes e prosperar nesse período conturbado que o Brasil ainda passa. No meio disso tudo o Inbound Marketing ganhou força como metodologia de trabalho para diversas empresas e equipes de Marketing. […]

LEIA MAIS
oportunidades seo

Rich Snippets para E-commerce – Quais são as oportunidades e como implementá-las

Quantas vezes já realizou uma busca de um produto no Google e se deparou com resultados de busca bem parecidos? Infelizmente isso é algo comum, seja por conta de integrações entre sistemas, disponibilidade de recursos na equipe ou desconhecimento sobre o assunto. Os Rich Snippets podem ser uma mão na roda para diderenciar resultados na […]

LEIA MAIS
o-que-e-seo

O que é SEO

Nessa postagem vamos destrinchar alguns pontos sobre SEO. Todo conteúdo foi elaborado não só pensando na parte técnica mas também na visão de negócio, avaliando todo impacto que um projeto de SEO. Vamos falar sobre: O que é SEO Tipos de projetos em SEO Porque as empresas investem em SEO Quais são os resultados esperados […]

LEIA MAIS