problemas de seo para todos

Problemas de SEO que afetam Brasil e outros países

Quer saber quais são os maiores desafios de otimização de site para buscadores mundo afora? Neste post, você vai conhecer as principais diferenças entre fazer SEO no Brasil e em países desenvolvidos com foco nos problemas enfrentados por todos os mercados.    Características do mercado brasileiro Embora seja velho conhecido dos europeus, SEO ainda é […]

LEIA MAIS
ux e seo

Por que UX é importante para SEO?

Cada vez mais importante para e-commerces e marcas com presença digital, User Experience (UX) colabora bastante na otimização de site para mecanismos de busca. Entenda neste post como funciona essa colaboração! Embora esteja muito ligada ao Design, UX engloba tudo que tem a ver com a melhoria da interação usuário-marca ou usuário-produto ou serviço como: […]

LEIA MAIS
time seo campo de futebol

Montando seu time de SEO

Sim, uma agência de SEO vai dar orientações para que monte um time de SEO no seu negócio. Inclusive nesse conteúdo teremos algumas características do que um profissional da área deve ter. À primeira vista pode parecer que estamos “entregando o ouro”, mas não é bem assim. Projetos de SEO envolvem diversas áreas como: Time de […]

LEIA MAIS
2 otimizacao de description

Otimizando meta description para melhorar o CTR

Ranqueamento não é fim, é meio. Importante mesmo é a última linha da planilha. Essa é a proposta usada na Search Lab e que será a base desse conteúdo. Além de ranquear, é preciso converter, fazer funcionar a calculadora. Esse conteúdo é focado em otimizações da meta description. Porém, na SERP temos locais que podem […]

LEIA MAIS
estrategia seo para 2019

Estratégias de SEO para 2019

2019 começou e junto com janeiro vem novas definições de negócio, novos KPIs, desafios e as estratégias para os canais de venda. Pensando nisso, produzimos esse conteúdo, que’ vai te ajudar na definição estratégica em SEO. Vamos em frente! Como montar uma estratégia em SEO para 2019 O trabalho de SEO envolve diferentes áreas, cenários […]

LEIA MAIS
como projetar resultados de seo?

Como projetar resultados de SEO de forma consciente

 Prever os resultados de SEO é difícil, afinal de contas são mais de 200 fatores de ranqueamento que podem interferir.   Entretanto, podemos utilizar alguns métodos estatísticos básicos com o histórico de tráfego orgânico do Google Analytics para ter uma ideia para se estamos na direção certa ou não.   Dessa forma teremos uma previsibilidade maior de resultado e […]

LEIA MAIS
migração de plataformas e seo

Migração de plataforma e SEO: O que você precisa saber

Seu site ou loja virtual já passou por uma migração de plataforma? Querendo ou não empreendedor, chega uma hora que esse processo é uma necessidade para o sucesso do seu negócio. Existem muitos motivos para que isso ocorra como:Mudança de plataforma e-commerce;Atualização de layout (que pode excluir algumas páginas);Troca de plataforma de site (do Joomla […]

LEIA MAIS