Conquiste links e aumente a autoridade do seu site.

A migração de um site ou e-commerce vai muito além de um de/para e de redirecionamentos 301. Conte com a expertise de uma agência de SEO que trabalha com grandes marcas.

O que é Link Building para nós?

De maneira bem simples, o Google usa links externos como uma das formas que classificar os sites. Então, link building é como se fosse o foguete que impulsiona ainda mais uma boa estratégia de SEO.

Como funciona uma migração?

Geralmente a migração é contratada a parte. Porém, em alguns casos ela pode fazer parte da consultoria de SEO (link para a página).
Ela deve ser feita com extremo cuidado e pode durar até 6 meses, dependendo do tamanho do site e do volume de tráfego que o site recebe.
Todo o trabalho deve ser executado em conjunto com os desenvolvedores do novo site ou e-commerce.
Para isso temos uma metodologia de trabalho que consiste em algumas etapas:

Alinhamento de quantidade de publicações

Neste momento entendemos um pouco do cenário das páginas que serão trabalhadas, fazemos um estudo para ver a média de links e qualidade dos links da concorrência e então alinhamos a quantidade de publicações para a estratégia.

Alinhamento de pautas

Neste momento realizamos uma pesquisa de tópicos associados ao universo das páginas que serão trabalhadas para a partir daí sugerir pautas que tenham potencial de ranqueamento. Dessa forma, o conteúdo publicado será relevante para o Google e consequentemente o link será relevante para o negócio.

Busca por veículos que tenham aderência com a estratégia

Neste momento realizamos uma busca por veículos alinhados com o negócio e com às pautas que desejamos veicular. Todas as nossas estratégias são direcionadas a veículos com autoridade (levando em conta métricas do Semrush, Moz, Ahrefs, etc) a partir de 20.

construção e veiculação do conteúdo

Após a seleção dos veículos, tratamos de todo o relacionamento com eles e também da construção e publicação do conteúdo / pauta.

Para quem o projeto de Link Building é recomendado?

  • Empresas que já tem uma estratégia de SEO;
  • Empresas que querem ganhar awareness;
  • Empresas que já sabem quais páginas devem ser impulsionadas.

Marcas que confiam no trabalho da Search Lab

Depoimentos

“A agilidade na entrega, e no entendimento do negócio e ações propostas, foi o ponto alto dos projetos que criamos. Parabéns pelo empenho, adaptabilidade e conhecimento técnico em SEO e conteúdo.”
Juliana Chiappa
Analista de Canais Digitais e E-Commerce – Accor
“O trabalho de SEO para o e-commerce deve estar ligado diretamente à estratégia e ao planejamento, pois ele será uma ótima ferramenta para apoiar o gestor na escolha de qual caminho seguir.”
Tiago Amorim
CEO - Wish Planner
“Parabéns pelo trabalho, vocês estão em outro patamar de empresas de SEO, sempre preocupados com o cliente e sempre entregando o melhor que vocês podem.”
Hebert Nogueira
Gestor de E-Commerce - Aleatory