Tenha um diagnóstico completo de SEO do seu site ou e-commerce

Conte com a expertise de uma agência de SEO que trabalha com grandes marcas. A auditoria consiste em diagnóstico técnico, onpage e offpage.

O que é uma Auditoria SEO para nós?

É uma análise minuciosa de tudo que engloba SEO. Analisamos desde a parte técnica do site (servidor, código, entrega de arquivos, estrutura de URL, etc) até a parte offpage (análise de links externos, âncoras, etc). No fim das contas, você terá um grande diagnóstico do seu site com todas as indicações de melhoria e uma prévia de marketshare em comparação com os sites que concorrem nas buscas em que o site aparece.

Como funciona um projeto de SEO?

Em um projeto de consultoria de SEO, ela é a primeira grande tarefa a ser executada. Entretanto, ela também ser contratada a parte como um projeto isolado. Por ser um processo complexo, ela tende a durar entre 50 e 70 dias.
Todo o trabalho de auditoria deve ser executado em conjunto com a equipe do cliente. Afinal, de nada adianta apontarmos possíveis correções se elas não forem executadas.
Para isso temos uma metodologia de trabalho que consiste em algumas etapas:

Auditoria Técnica

Aqui serão analisados pontos, como: Page Experience; Schema (Dados Estruturados); Padrões W3C; Formação de URLs; Problemas de localização (para sites multi línguas); Entre outros pontos…

Auditoria Onpage

Aqui serão analisados pontos, como: Title e Description; Aplicação de Headings; Padrões de Linkagem Interna; Arquitetura da Informação; Entre outros pontos…

Auditoria Offpage

Aqui serão analisados pontos, como: Qualidade dos links conquistados; Correta aplicação dos textos âncora e links; Menções sem link; Oportunidades de link; Entre outros pontos…

Diagnóstico de Mercado

Análise comparativa com os concorrentes diretos para as buscas em que o site aparece (nem sempre seus concorrentes serão seus concorrentes no orgânico); Análise dos tipos de página utilizado em comparação com o mercado; Oportunidades de tópicos / palavras chave em comparação com a concorrência; Entre outros pontos…

Marcas que confiam no trabalho da Search Lab

Depoimentos

“A agilidade na entrega, e no entendimento do negócio e ações propostas, foi o ponto alto dos projetos que criamos. Parabéns pelo empenho, adaptabilidade e conhecimento técnico em SEO e conteúdo.”
Juliana Chiappa
Analista de Canais Digitais e E-Commerce – Accor
“O trabalho de SEO para o e-commerce deve estar ligado diretamente à estratégia e ao planejamento, pois ele será uma ótima ferramenta para apoiar o gestor na escolha de qual caminho seguir.”
Tiago Amorim
CEO - Wish Planner
“Parabéns pelo trabalho, vocês estão em outro patamar de empresas de SEO, sempre preocupados com o cliente e sempre entregando o melhor que vocês podem.”
Hebert Nogueira
Gestor de E-Commerce - Aleatory