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Os 8 Principais erros em Link Building e SEO Offpage

Link Building e SEO Offpage são dois processos dentro do SEO muito importantes para ajudar a melhorar o posicionamento da sua página nos mecanismos de busca.

No entanto, é preciso fazê-los com atenção e responsabilidade. Utilizar as estratégias de maneira inadequada pode fazer com que o site perca autoridade e seja punido pelo Google. 

A partir de agora, vamos aprender quais são os principais erros cometidos por quem utiliza Link Building e SEO Offpage nas suas estratégias de SEO e como evitar cair nessas armadilhas.

Comprar links é um dos piores erros a serem cometidos. Isso porque o Google consegue identificar cada vez mais os links que não foram utilizados de forma natural.

Leia também: Backlinks: O que são e por que são tão importantes para SEO

Cada link agrega algum valor para o seu site e, por isso, é importante que todos os registros sejam positivos. Então é preciso ter muita atenção na hora de negociá-los.

Se a ideia é colocar um link de um parceiro de negócios na página, tente inseri-lo de maneira natural, ou colocar a tag NoFollow, que faz com que o motor de busca não siga o link, ou seja, ele não é associado ao seu domínio.

Não utilize rede de blogs privados

O que é uma PBN?

Uma das estratégias mais prejudiciais para o SEO é adquirir vários domínios desativados para gerar links.

Esse método pode provocar uma penalização grave do Google.

Então, caso a empresa tenha blogs privados, em domínios diferentes, é importante que eles estejam sempre atualizados, recebendo visitas, bem como gerando novos conteúdos e links externos.

Assim, as páginas, de fato, vão agregar valor ao site da companhia.

Comentar em blogs que abordam temas relacionados pode ser interessante, mas utilizar links para atrair usuários para o site da sua empresa pode ser um verdadeiro tiro no pé.

Esse tipo de ação reduz a confiabilidade da página, produz uma imagem oportunista para a marca e pode ser considerada SPAM.

Opte por fazer comentários em lugares que estão associados ao seu negócio e tenham PageRank considerável, com ponderações pertinentes ao assunto para ganhar um juice considerável.

Inserir links escondidos na página é mais um erro fácil de ser flagrado pelo Google e passível de penalização ao domínio.

Uma das maneiras de esconder o link é colocar um texto branco em cima de um fundo branco, por exemplo. Isso não agrega valor ao usuário e, portanto, pode ser compreendido pelos mecanismos de busca como uma tentativa de manipulação.

Apesar de já terem sido muito bons para acumular uma grande quantidade de links apontando para uma página, os diretórios de links, atualmente, não geram cliques e muito menos passam credibilidade.

Alguns considerados referências antigamente, como o Dmoz e o Dihitt, sequer existem mais.

Cuidado com Guest Post

Apesar de serem ótimos para alcançar diferentes audiências, os guest posts precisam ter como principal finalidade agregar valor ao site.

Embora espalhem a marca pela internet afora, trocar conteúdos irrelevantes pode não levar ao desempenho esperado e frustrar expectativas.

Fique atento aos textos-âncoras usados

Os textos-âncoras são muito importantes para uma boa estratégia de SEO, mas precisam atender certas exigências.

Eles devem fazer sentido com o contexto da página que faz o link, funcionando com uma contribuição natural do tema abordado na página. 

Caso os usuários cliquem e não cheguem ao destino desejado, sairão rapidamente do site. Com isso, o Google vai entender que seu link não foi útil para eles, o que vai aumentar a taxa de rejeição da página.

Há muitas ferramentas que ajudam a monitorar os links recebidos e prospectam fontes de links de qualidade.

Mas aquelas que visam criar links automaticamente em outros sites vão reduzir a autoridade do seu domínio drasticamente e podem gerar uma penalização grave do Google, que entende a atividade como spam.

Conclusão

Com essas dicas, concluímos que estratégias de SEO bem planejadas podem fazer o site da empresa decolar e alavancar as vendas.

No entanto, cometer erros em Link Building e SEO Offpage podem ser fatais para o sucesso da campanha.

Portanto, busque realizar métodos eficazes que não prejudiquem a performance da página.

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Search Lab

A equipe da Search Lab é composta por analistas de SEO, desenvolvedores frontend, redatores, etc. Todos com uma característica em comum: a paixão por SEO.
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