SEO para e-Commerce

A expertise de uma agência de SEO com atendimento próximo e sênior. Ranqueie para termos mais relevantes e gere mais vendas com ROI e CAC sustentáveis.

O que é um projeto de SEO para e-Commerce?

Simplificando, é um conjunto estratégico de ações para gerar resultados para seu e-Commerce, levando sua empresa do ponto A ao ponto B.

Começamos com um diagnóstico do seu negócio e mercado para identificar as oportunidades, alinharmos objetivos, termos relevantes, metas e métricas para monitorar o projeto.

A partir disso, montamos o plano de ação específico para trazer os resultados.

A definição do que é resultados é validado no Onboarding. Resultados pode ser posicionar para termos non-branded, atuar em uma vertical ou departamento, vender mais determinados produtos ou, trazer mais tráfego e receita que um período específico.

A implementação consistente, em parceria com o cliente, é fundamental para o sucesso do projeto.

Veja nossos cases e nos diga qual pode ser replicado no seu negócio

Etapas do projeto de SEO

Entenda o funcionamento do fluxo desde o momento que solicita a proposta até o andamento do projeto.

Pré-projeto
Diagnóstico

Em uma conversa inicial entendemos seus desafios e concorrentes para a partir daí montar um diagnóstico personalizado baseado na sua concorrência e no seu mercado.

O diagnóstico tem como objetivo apresentar a maturidade orgânica do seu nicho e o esforço que será necessário para ganhar relevância nele de maneira consistente.

Fechamento
Proposta de Consultoria

A partir do diagnóstico, entenderemos as implementações que serão possíveis de serem executadas e montamos um escopo de trabalho de 12 meses.

Onboarding / Discovery
Setup Inicial

No início do projeto, mergulharemos nos seus dados (Google Search Console e Google Analytics) para compreender as oportunidades de "quick wins" a partir de dados de conversão.

A partir daí, montaremos o plano trimestral de ações (ao longo do projeto, serão 4 planos trimestrais).

Quebramos os 12 meses em 4 trimestres para que possamos aproveitar o máximo dos dados e também para que possamos ter uma abordagem mais ágil e inovadora.

Execução
Execução do Plano de Ação Idealizado

A partir da validação do plano trimestral, iniciaremos a execução das análises.

Utilizamos ferramentas como: Trello (para gestão de tarefas), Google Drive (para gestão dos documentos), Se Ranking (para rotinas de SEO), Looker Studio (para integrar dados de Google Analytics e Search Console), Loom (para envio de vídeos explicativos), Slack e/ou Whatsapp (para comunicação).

Implementação
Acompanhamento de resultados

A constância na implementação é a chave para o ganho de resultados em SEO.

Portanto, mensalmente medimos o % de implementações a fim de entender melhor as reais possibilidades de implementação, atualizar as projeções de resultados e manter sempre as expectativas alinhadas.

Para quem o projeto de SEO é indicado?

  • e-Commerces que usam plataformas como Vtex, Wake, Magento, Shopify, Tray, Livexa ou Nuvem;
  • Sites que tenham na equipe 2 ou mais pessoas no time de digital/marketing.
  • Lojas que querem reduzir a dependência de mídias pagas;
  • Empresas que precisam diversificar seus canais de aquisição de tráfego/venda;
  • e-Commerces que desejam melhorar seus resultados sem necessariamente aumentar sua equipe;

Qual é o breakeven médio de um projeto de SEO para e-Commerce?

SEO não é uma commodity portanto não é igual para todo mundo. Logo, seus resultados também não serão. Isso porque vai depender muito do histórico do canal e da implementação das melhorias propostas.

Um bom projeto de SEO é feito a quatro mãos (Search Lab e cliente). 

Desta forma, historicamente vimos que em 4 meses, se existir uma constância de implementação, os resultados aparecem. Porém, entre 8 e 12 meses há um ganho substancial em termos de ROI.

Projetos de e-Commerces pela Search Lab

Projetos nas plataformas Vtex, Wake, Magento, Woo Commerce, Nuvem, Tray, entre outras

Conte mais sobre os seus desafios!

Agende um bate papo conosco para que possamos compreender melhor o seu cenário e desenvolver uma estratégia personalizada para o seu crescimento orgânico.