Criação de uma página que em 6 meses gerou mais de 9.000 leads orgânicos

case cta seo

Cliente:

Grande instituição de ensino de idiomas

Website:

N/A

Desafio:

Aumentar o tráfego e a conversão do canal orgânico.

Ano do case:

2018

O problema

Assim como em outros projetos de SEO focados em geração de leads, os principais problemas a serem solucionados eram o aumento de volume de leads e o aumento de tráfego orgânico no site explorando novas páginas.

A instituição já tinha um trabalho de SEO constante e era bem posicionada para termos head tail e extremamente relevantes para o negócio.

Em uma pesquisa de palavras-chave identificamos um termo extremamente orientado a conversão, com bom volume de busca e que de fato era uma pergunta frequente no negócio.

A instituição é uma franquia e não teria como responder de forma universal a dúvida do termo e nós acreditávamos que uma página abordando o tópico do termo pudesse criar uma nova fonte de conversão orgânica.

A solução

Diante do problema, a nossa hipótese era de que com uma página focada na intenção de busca do termo, a instituição fosse aumentar significativamente o volumes de leads e de tráfego orgânico.

Em meados de 2018, a página foi publicada.

Como era uma página extremamente focada e que os demais players não tinham conteúdo semelhante, rapidamente ela gerou tráfego e começou a gerar as primeiras conversões.

O intuito da página era colocar o usuário em contato com uma unidade da instituição, pois como ela era uma franquia, não tinha como responder de forma universal.

Para criação da página foi necessário:

  • Definir os termos foco da página através de uma pesquisa de palavras chave;
  • Montar um wireframe da página com um esboço semântico da página;
  • Definir o ponto de conversão que seria utilizado na página;
  • Avaliar a estrutura da página publicada em ambiente de teste;
  • Acompanhar a evolução de tráfego e conversão assim que a página fosse publicada.

O resultado

15.940 sessões orgânicas e 9.247 leads em período recorde

leads orgânicos para instituição de ensino

A criação da nova página com base no aumento de buscas orgânicas por preços de cursos trouxe ótimos resultados em SEO.

Com a ação, a grande instituição de ensino de idiomas obteve 15.940 sessões orgânicas para uma nova área do site em pouquíssimo tempo

A abertura dessa nova página resultou ainda em 9.034 leads orgânicos desde que ela foi publicada até o fim do ano de 2018.

aumento de tráfego orgânico para ensino

Como era uma página nova, podemos considerar que esses 9034 agregaram demais ao objetivo anual de aumentar o volume de leads.

Além de contribuir para os resultados de SEO,  a ação ainda gerou novas oportunidades de negócios porque permitiu que a franquia ampliasse sua base de contatos em todo o Brasil.

E ainda facilitou a segmentação dos leads orgânicos (cada franqueado pôde entrar em contato com os leads locais para esclarecer dúvidas e assim tentar aumentar o número de matrículas).

Números do case

  • 15940 sessões orgânicas
  • 9247 leads orgânicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Parceiros
Plataformas
Newsletter
Confirme que não é um robô
Rolar para o topo