Criação de novos produtos com SEO

Case de SEO para e-commerce

Cliente:

Wish Planner

Desafio:

O principal desafio da Wish Planner era fortalecer o posicionamento dos produtos e melhorar como um todo a experiência do site sob os aspectos de SEO.

Website:

O projeto

Montamos um planejamento com as principais premissas: avaliação das necessidades e o que de fato será possível executar pensando em plataforma, backlog e operação.

Para isso era necessário:

  • Rever a arquitetura da informação;
  • Rever os conteúdos;
  • Rever aspectos de tecnologia;
  • entre outros pontos…

O resultado

Capa para planners

a) Como foi a criação?

No começo desse ano tínhamos a ideia de inserir esse produto em nossa loja, porém até o meio do ano pelas dificuldades de produção deixamos o projeto de lado.

Quando recebemos o relatório apontando que esse item tinha uma boa procura pelos clientes optamos em voltar com o projeto.

Ele seria uma boa forma de aumentar o nosso ticket médio e atrair um fluxo de visitantes para o nosso site.

b) Resultados Iniciais

Estamos no começo de divulgação desse produto e ainda estamos estudando a melhor forma de captar o cliente que busca por esse acessório.

O público da Wish Planner é de pessoas que buscam o nosso conteúdo e metodologia como a capa não possui esse atributo de valor percebido de imediato estamos estudando formas de associar esse produto à nossa imagem.

Adequação de produtos de acordo com as buscas

a) Como foi o recebimento da informação de que os usuário buscavam alguns com termos bem específicos que poderiam fazer parte do produto?

Isso foi ótimo.

Ajudou a deixar mais claro o que cada produto faz.

Antes do processo um dos produtos que mais vendíamos era o planner de estações, e esse nome não remetia de imediato as buscas feitas pelas pessoas.

Decidimos deixar mais direto e hoje ele se chama planner trimestral, algo que as pessoas buscam com mais frequência.

Nesse trabalho de SEO temos que pensar com a cabeça de quem faz a busca, é algo que pode parecer óbvio, mas muitas vezes deixamos passar.

b) Resultados iniciais

Em alguns termos conseguimos melhorar o nosso ranqueamento e além disso conseguimos aproveitar produtos que captam bom fluxo de pessoas e fazer vendas cruzadas.

Conclusão

Os resultados em projetos de SEO são muito diversos.

Como pudemos ver, ele foi essencial na adequação da estratégia de negócios da Wish Planner e no lançamento de novos.

Analisando o Google Analytics vimos que o tráfego teve um aumento considerável após as aplicações nas buscas orgânicas e na receita por um modelo de atribuição e pelo Search Console diversas palavras-chave passaram a gerar tráfego qualificado para o site.

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