Curso de SEO online com
especialistas de mercado

Descrição do curso

O curso de SEO da Search Lab é dividido em módulos e tem como objetivo formar profissionais em SEO. Ou seja, que consigam planejar, gerenciar e executar projetos em SEO. 

O aprendizado em SEO vai do básico ao avançado, por meio de aulas online ao vivo com experts em otimização de sites para busca orgânica do Google e outros buscadores. O curso inclui  diferentes módulos que você pode adquirir de acordo com suas necessidades

É um aprendizado em SEO sob medida porque permite que você escolha o que quer aprender sobre Search Engine Optimization conforme seu grau de conhecimento na área.

Confira os principais conteúdos disponíveis para você se tornar Analista SEO: 

  • Análises de tecnologia
  • Auditorias
  • Produção de conteúdo
  • Definição de estratégias
  • Entendimento de algoritmos 
  • Execução e aplicação de demandas em projetos

Todas as aulas são 100% ao vivo

Aulas individuais e feitas sob medida as necessidades do aluno.

Só você e o especialista.

Etapas do curso

entender seo

Entender

Antes de começar as aulas teremos um call para sabermos qual é seu nível de conhecimento em SEO. Vamos começar de onde você está!

direcionar seo

Direcionar

Ainda no call de entendimento, precisamos saber quais são seus objetivos. Com os objetivos mapeados, montamos as aulas para chegarmos lá.

praticar seo

Praticar

A parte prática de fato são as aulas. Cada módulo tem duração de 4 horas e é dividido em aulas de 1 hora.

Como funciona?

Primeiro, você escolhe quais módulos pretende fazer e sinaliza a quais serão os módulos no formulário abaixo. Indique também qual melhor dia e horário para fazer as aulas e qual melhor forma de pagamento, cartão de crédito ou boleto.

Iremos retornar o contato com o link para pagamento. Assim que o curso estiver pago, retornamos para o agendamento do briefing. Esse será um encontro por conferência onde iremos entender com mais detalhes quais são os objetivos para cada módulo e assim definiremos os assuntos das aulas.

As aulas não são gravadas, será ao vivo com um especialista em SEO. É imprescindível que as aulas aconteçam conforme o agendamento.

Para quem é o curso?

  • Profissionais em Marketing digital
  • Gestores e coordenadores de Marketing
  • Gerentes e analistas de e-commece
  • Profissionais de outras áreas migrando para SEO
  • Estudantes e interessados em aprender SEO e atuar na área
pré requisito curso de seo

Pré requisitos para fazer o curso

  • Conhecimento mínimo em Marketing Digital
  • Disponibilidade de 1:30 horas diária para aulas e estudo
  • Se possível, ter um site para aplicação

Módulos disponíveis no cruso

Google, algoritmos e updates

É fundamental entender como o Google avalia as páginas de websites, e como seus algoritmos funcionam. Para assim aprender,  o que ele espera de um site.

Conteúdos sugeridos para aula:

- O que o Google espera dos sites
- Quais são os principais algoritmos
- Preparativos e análises de updates
- Referências e onde se informar de novas tendências

Análise de dados

"Se você não pode medir, não pode gerenciar" é um dos grandes ensinamentos de Peter Drucker. Baseado nessa frase, teremos um módulo dedicado à análise de dados e métricas no Google Analytics. 

Conteúdos sugeridos para aula:

- Instalação e configuração do Google Analytics
- Instalação e configuração do Google Search Console
- Análise de dados para tomada de decisão
- Montagem de dashboard no Google Data Studio

Estratégias

Definir uma estratégia que seja adaptada aos desafios e estrutura do projeto é uma das atribuições de um gestor de SEO. Nesse módulo será apresentado algumas estratégias validadas para projetos de SEO.

Conteúdo sugerido para aula:

- Brifando as necessidades de um negócio
- Principais estratégias usadas em projetos de SEO
- Definição de estratégias adaptadas ao negócio
- Execução de estratégias

Otimizações

Aprenda a fazer as principais otimizações analisando mercado, negócio e plataforma.

Conteúdos sugeridos para aula:

- Title, description e URL
- Linkagem interna
- Headings

Auditorias e leitura do Bot

As auditorias em SEO cumprem duas funções. Assegurar melhor leitura do Google bot e o site estar seguindo as boas práticas do SEO.

Conteúdo em aula:

- Pontos analisados em uma auditoria
- Indexação
- Ferramentas mais usadas
- Aplicações dos insights das auditorias

Tecnologia

Módulo focado em otimizações e melhorias em códigos e desenvolvimento.

Conteúdo em aula:

- Otimizações para velocidade de carregamento
- Otimização de arquivos e melhorias em indexação
- Marcação de dados

Produção de conteúdo

Conteúdo é Rei. Aprenda a produzir conteúdos otimizados e que tenham relevância para o usuários e que possam serem exibidos nos snippets nas SERPs.

Conteúdo em aula:

- Boas práticas para produção de conteúdos
- Tipos de redação
- Ferramentas que auxiliam na produção de conteúdos

Autoridade e Link Building

Ganho de autoridade e relevância através de backlinks em sites externos e auditorias de link com baixa qualidade são os assuntos desse módulo.

Conteúdo em aula:

- KPIs relevantes em Link building
- Auditoria
- Captação de oportunidades 
- Otimizações em releases

Abertura de páginas e oportunidades

Esse módulo tem o objetivo de ensinar a identificar oportunidades em termos e quando essas oportunidades devem se tornar páginas ou devem ser usadas de outras formas.

Conteúdo em aula:

- Mineração de palavras-chave
- Análise de dados e identificar oportunidades
- Processo de abertura de páginas

Quer algo que não está na lista?

Caso queira aprender algum assunto que não esteja na lista como, por exemplo, migração de plataformas, como contratar profissionais de SEO ou alguma outra demanda, podemos montar um módulo especialmente para você.

IMPORTANTE: cada módulo tem duração de 4 horas, sendo 1 hora para cada aula.

Valores e pacotes por módulos

1 módulo

R$360

3 módulos

R$1.056

5 módulos

R$1.720

9 módulos

R$2.916

Pra quem fizemos projetos

Aprenda SEO com
a Search Lab

Gerar resultados com o Google é fundamental para qualquer negócio, seja pequeno, médio ou grande. Além da importância para negócios, SEO é tendência

Um estudo feito pela Microsoft com 600 profissionais de Marketing identificou as tendências mais importantes para 2020. SEO encabeçou a lista como a hard skill mais importante.

 

Contato

Telefone: (21) 4042 4410

E-mail: contato@searchlab.com.br

Principais dúvidas sobre o curso de SEO

Sim. É um curso 100% online gravado pelos profissionais da Search Lab. Você terá acesso as aulas, material de apresentação e modelos de arquivos usados. As aulas estarão disponíveis para você durante 3 meses.

Sim. Pode parcelar em até 10x com juros da operadora ou fazer o pagamento a vista no boleto.

É preciso que tenha experiência mínima em Marketing Digital. Você não precisa ter conhecimento técnico em SEO, porém, vai ajudar muito já conhecer um pouco sobre como funciona o canal orgânico.

Sim! A ideia é que faça isso nas aulas mesmo. O ideal é que tenha um site disponível que possa aplicar o que será passado nas aulas.

Sim, após o curso você terá conhecimento nos módulos que contratou, porém, assim como qualquer outra aula, o aprendizado depende mais de você do que do curso. Para se candidatar em uma vaga é preciso saber exatamente o que esperam de um candidato e estar dentro do perfil.

Sim. Ao fim do curso emitimos um certificado que será enviado por email e você poderá imprimir.

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