Textos otimizados para mecanismos de busca requerem criatividade e estratégia. Não basta apenas fazer pesquisas de palavra-chave, é preciso também saber usá-las corretamente no conteúdo. Isso porque keywords repetidas em excesso costumam ocasionar queda no ranqueamento. Quantas vezes a palavra-chave pode aparecer no conteúdo? Por que não se deve mais criar textos com excesso de […]
Categoria: Otimização
Page Experience: como otimizar site para melhorar experiência de página antes do update
Métricas vitais da web se tornam fator de ranqueamento em maio 2021 segundo o Google Nos últimos anos muito tem se falado sobre User Experience (UX) que é algo bem amplo e complexo. Mas, que também engloba usabilidade e experiência de interação nas páginas de ecommerces e sites. O que pode inclusive ser potencializado em […]
Dados Estruturados: O que são e por que ajudam em SEO
Quem tem site, e-commerce ou blog da marca e trabalha otimização para buscadores certamente já ouviu falar que dados estruturados e rich snippets são importantes para melhorar indexação e ranqueamento. Isso porque a implementação da marcação de structured data colabora bastante com o SEO já que torna mais fácil para o Google interpretar e classificar […]
Estratégia de SEO: como começar a sua
O conjunto de técnicas coordenadas de otimização para busca orgânica do Google e outros buscadores, com foco em atingir um determinado objetivo, é o que pode se chamar de estratégia de SEO (Search Engine Optimization). Mas, para conquistar bons resultados com otimização de site para mecanismos de busca é preciso ser muito consciente de onde […]
SEO para página de produto
As páginas de produtos nos eCommerces apesar de serem “a galinha dos ovos de ouro” nem sempre recebem a atenção devida quando se trata de resultados nas buscas orgânicas. Afinal, é de lá que vem a receita, o last click é nela. Nesse post vamos abordar dentro de algumas áreas importantes no SEO, como otimizá-las e assegurar […]
Produção de conteúdos otimizados para produtos
Produzir conteúdo não é tarefa fácil, sabemos disso. E foi exatamente essa dificuldade e demanda que o mercado de SEO exige que nos fez preparar um post específico para produção de conteúdo para páginas de produtos otimizadas nas buscas orgânicas. No nosso site temos uma publicação 100% direcionada para páginas de produtos . Entre outros Materiais Gratuitos feitos para ajudar […]
Como cadastrar produtos na Tray
A plataforma de ecommerce Tray permite realizar otimizações de conteúdo nas páginas de produtos beneficiando o SEO Mais do que mostrar as pessoas o que sua loja virtual tem para vender online, o cadastramento de produtos em plataformas de ecommerce como a Tray também ajuda a posicionar melhor as páginas do negócio online no Google. […]
Como cadastrar produtos na plataforma de e-commerce VTEX – Passo a passo
Já parou para pensar como a descrição de produtos pode colaborar com o sucesso da sua loja virtual? Desde o posicionamento nos sites de busca como o Google até o aumento das vendas online, com ajuda do storytelling para ecommerce,, essas informações relevantes podem fazer toda a diferença. Isso porque é por meio delas que […]
Storytelling para e-commerce: dicas de conteúdos diferenciados para ajudar o SEO e nas vendas
A arte de contar histórias está longe de ser coisa do mundo contemporâneo. Só para dar um exemplo, já havia a figura do bardo entre celtas e gauleses. Era ele que narrava lendas e fatos históricos ao seu povo em forma de poemas falados ou cantados. Ou seja, era um storyteller da Antiguidade. A grande […]
Pesquisa de palavra-chave: como conteúdo otimizado ajuda na conversão
Como planejar conteúdos que resultam em ações do usuário? Essa é uma dúvida em comum entre empresas que investem em projetos de SEO para captação de leads e e-commerces que fazem SEO para aumentar as vendas. E até mesmo para quem une SEO e Inbound em suas estratégias. Além disso, outra coisa que otimização de […]