Categoria: Otimização

Robots.txt: como criar o arquivo e controlar o acesso dos robôs do Google no seu site

Robots.txt: como criar o arquivo e controlar o acesso dos robôs do Google no seu site

Seu website costuma receber muito tráfego proveniente de páginas de busca, filtros e outras páginas que você não consegue gerenciar?  Não se preocupe porque esse problema de SEO tem solução. Basta realizar a correta criação e gestão do robots.txt. do seu site.  Quer aprender diretivas importantes para o robots e configurá-lo de forma correta para […]

15 ferramentas de SEO para planejamento de ações e estratégias

15 ferramentas de SEO para planejamento de ações e estratégias

Utilizar ferramentas de SEO é uma mão na roda quando falamos de bons resultados em otimização de sites para buscadores.  Isso porque elas reúnem dados que permitem que os profissionais tomem decisões e elaborem estratégias e ações mais assertivas.  Elas também evitam que todo o planejamento seja feito com base em achismo.  Quer entender como […]

Como gerar mais tráfego na Black Friday

Como gerar mais tráfego na Black Friday

Dia 27 de novembro de 2020 é quando ocorre a próxima edição da data comercial mais esperada pelo varejo e principalmente pelo e-commerce brasileiro.  Pode até parecer longe ainda, mas para quem planeja aumentar o tráfego orgânico e as vendas esse ano, o trabalho de SEO precisa começar o quanto antes.  Principais dados da Black […]

SEO para Delivery: prática e teoria

SEO para Delivery: prática e teoria

O serviço de entregas vem ganhando novos aliados com o avanço da tecnologia. Até pouco tempo atrás, a ligação era o modo mais prático e confortável para os consumidores fazerem seus pedidos sem sair de casa  (pensando principalmente na rotina de pequenos negócios locais).    Hoje em dia, a realidade é outra. Até as pequenas e […]

4 dicas de SEO para VTEX

4 dicas de SEO para VTEX

Referência no comércio eletrônico na América Latina, a plataforma de e-commerce da VTEX reúne online as informações dos canais de venda em um só lugar. O que facilita a análise de dados, além de possibilitar uma experiência do internauta mais homogênea. Isso porque essa integração permite criar ações que garantam a mesma experiência do usuário […]

Storytelling para e-commerce: dicas de conteúdos diferenciados para ajudar o SEO e nas vendas

Storytelling para e-commerce: dicas de conteúdos diferenciados para ajudar o SEO e nas vendas

A arte de contar histórias está longe de ser coisa do mundo contemporâneo. Só para dar um exemplo, já havia a figura do bardo entre celtas e gauleses. Era ele que narrava lendas e fatos históricos ao seu povo em forma de poemas falados ou cantados. Ou seja, era um storyteller da Antiguidade.  A grande […]

URLs otimizadas: descubra porque são tão importantes para e-commerces

URLs otimizadas: descubra porque são tão importantes para e-commerces

Mais do que simples endereços de sites ou lojas virtuais, as URLs servem também para facilitar a vida dos internautas, dos buscadores e de quem trabalha na empresa.  Sabia? Isso porque, quando estão otimizadas para SEO, elas contribuem para melhorar a experiência do usuário desde a página de resultado da busca orgânica (SERP). E para […]

Nossos Parceiros
Plataformas
Newsletter
Confirme que não é um robô
Rolar para o topo