Categoria: Otimização

Page Experience: como otimizar site para melhorar experiência de página antes do update

Page Experience: como otimizar site para melhorar experiência de página antes do update Page Experience é o update Google que faz experiência do usuário ser fator de ranqueamento

Métricas vitais da web se tornam fator de ranqueamento em maio 2021  segundo o Google Nos últimos anos muito tem se falado sobre User Experience (UX) que é algo bem amplo e complexo. Mas, que também engloba usabilidade e experiência de interação nas páginas de ecommerces e sites. O que pode inclusive ser potencializado em […]

Dados Estruturados: O que são e por que ajudam em SEO

Dados Estruturados: O que são e por que ajudam em SEO

Quem tem site, e-commerce ou blog da marca e trabalha otimização para buscadores  certamente já ouviu falar que dados estruturados e rich snippets são importantes para melhorar indexação e ranqueamento.  Isso porque a implementação da marcação de structured data colabora bastante com o SEO já que torna mais fácil para o Google interpretar e classificar […]

Estratégia de SEO: como começar a sua

Estratégia de SEO: como começar a sua

O conjunto de técnicas coordenadas de otimização para busca orgânica do Google e outros buscadores, com foco em atingir um determinado objetivo, é o que pode se chamar de estratégia de SEO (Search Engine Optimization).  Mas, para conquistar bons resultados com otimização de site para mecanismos de busca é preciso ser muito consciente de onde […]

Conheça o novo ebook gratuito da Search Lab: 30 Dúvidas de SEO respondidas por especialistas

Conheça o novo ebook gratuito da Search Lab: 30 Dúvidas de SEO respondidas por especialistas Ebook de seo gratuito escrito por especialistas responde as dúvidas de gestores de projetos e gerentes de ecommerce

Baseado em pesquisa feita com gerentes de ecommerce e gestores de projeto, o ebook de SEO gratuito reúne respostas de experts também em Marketplace, Ads, Avaliações e WordPress Você sabia que 30 de setembro de 2020 marcou a história da nossa agência 100% SEO? Isso porque foi o lançamento do ebook 30 Dúvidas de SEO […]

SEO para página de produto

SEO para página de produto

As páginas de produtos nos eCommerces apesar de serem “a galinha dos ovos de ouro” nem sempre recebem a atenção devida quando se trata de resultados nas buscas orgânicas. Afinal, é de lá que vem a receita, o last click é nela. Nesse post vamos abordar dentro de algumas áreas importantes no SEO, como otimizá-las e assegurar […]

Produção de conteúdos otimizados para produtos

Produção de conteúdos otimizados para produtos

Produzir conteúdo não é tarefa fácil, sabemos disso. E foi exatamente essa dificuldade e demanda que o mercado de SEO exige que nos fez preparar um post específico para produção de conteúdo para páginas de produtos otimizadas nas buscas orgânicas.  No nosso site temos uma publicação 100% direcionada para páginas de produtos . Entre outros  Materiais Gratuitos feitos para ajudar […]

Como cadastrar produtos na Tray

Como cadastrar produtos na Tray

A plataforma de ecommerce Tray permite realizar otimizações de conteúdo nas páginas de produtos beneficiando o SEO Mais do que mostrar as pessoas o que sua loja virtual tem para vender online, o cadastramento de produtos em plataformas de ecommerce como a Tray também ajuda a posicionar melhor as páginas do negócio online no Google.   […]

Como cadastrar produtos na plataforma de e-commerce VTEX – Passo a passo

Como cadastrar produtos na plataforma de e-commerce VTEX – Passo a passo Como cadastrar produto na VTEX

Já parou para pensar como a descrição de produtos pode colaborar com o sucesso da sua loja virtual?  Desde o posicionamento nos sites de busca como o Google até o aumento das vendas online, com ajuda do storytelling para ecommerce,, essas informações relevantes podem fazer toda a diferença.  Isso porque é por meio delas que […]

Storytelling para e-commerce: dicas de conteúdos diferenciados para ajudar o SEO e nas vendas

Storytelling para e-commerce: dicas de conteúdos diferenciados para ajudar o SEO e nas vendas

A arte de contar histórias está longe de ser coisa do mundo contemporâneo. Só para dar um exemplo, já havia a figura do bardo entre celtas e gauleses. Era ele que narrava lendas e fatos históricos ao seu povo em forma de poemas falados ou cantados. Ou seja, era um storyteller da Antiguidade.  A grande […]

Pesquisa de palavra-chave: como conteúdo otimizado ajuda na conversão

Pesquisa de palavra-chave: como conteúdo otimizado ajuda na conversão

Como planejar conteúdos que resultam em ações do usuário? Essa é uma dúvida em comum entre empresas que investem em  projetos de SEO para captação de leads e e-commerces que fazem SEO para aumentar as vendas. E até mesmo para quem une SEO e Inbound em suas estratégias. Além disso, outra coisa que otimização de […]

Nossos Parceiros
Plataformas
Newsletter
Confirme que não é um robô
Rolar para o topo