Categoria: Cultura SEO

Pesquisa SEO: O que impacta em posicionamento, tráfego e conversão

Pesquisa SEO: O que impacta em posicionamento, tráfego e conversão

Estar nas primeiras posições do Google aumenta as chances de conversão e vendas, mas vimos através do estudo recente que fizemos que existem casos que a posição não interfere na venda / conversão. Isso deixou claro que existem outras formas de estimular o aumento de vendas / conversão através do tráfego orgânico. O posicionamento médio […]

Blog para e-commerce: quando usar essa estratégia de SEO e Inbound Marketing?

Blog para e-commerce: quando usar essa estratégia de SEO e Inbound Marketing?

Mais do que simples repositórios de conteúdos da sua empresa, os blogs da marca são fundamentais para atingir objetivos de SEO para e-commerce como, por exemplo, melhorar o posicionamento da sua loja virtual no Google e aumentar o tráfego dela.    Porém, antes de destinar uma equipe interna para isso e/ou contratar freelancers para a produção […]

Como definir metas em SEO para 2020

Como definir metas em SEO para 2020

Já elaborou o planejamento anual de Marketing Digital da sua empresa?  Uma dica importante que facilita alcançar os principais objetivos do seu negócio, é definir metas específicas por canais. E é exatamente aí que devemos olhar com carinho para SEO. Quer entender mais sobre isso? Então acompanhe esse post Search Lab.  Diferença entre metas e […]

4 dicas de SEO para VTEX

4 dicas de SEO para VTEX

Referência no comércio eletrônico na América Latina, a plataforma de e-commerce da VTEX reúne online as informações dos canais de venda em um só lugar. O que facilita a análise de dados, além de possibilitar uma experiência do internauta mais homogênea. Isso porque essa integração permite criar ações que garantam a mesma experiência do usuário […]

Principais métricas de SEO

Principais métricas de SEO

Ao acompanhar as principais métricas de otimização de sites pelas automações, você consegue entender o que está funcionando bem no digital e o que não está. O que permite tomar decisões mais assertivas porque são baseadas em dados e  mudar os rumos das ações.  Mas, você sabia que não é toda métrica de SEO que […]

Diferença entre SEO e Google Ads

Diferença entre SEO e Google Ads

Você sabia que 81% dos usuários do Google pesquisam no buscador antes de comprar produtos ou serviços de alto valor para eles? Ou seja, para realizar grandes transações online consultam a SERP primeiro.  Por esse motivo cada vez mais empresas, em todo o mundo, estão investindo em estratégias no digital para trazer os possíveis clientes […]

SEO para Delivery: prática e teoria

SEO para Delivery: prática e teoria

O serviço de entregas vem ganhando novos aliados com o avanço da tecnologia. Até pouco tempo atrás, a ligação era o modo mais prático e confortável para os consumidores fazerem seus pedidos sem sair de casa  (pensando principalmente na rotina de pequenos negócios locais).    Hoje em dia, a realidade é outra. Até as pequenas e […]

User Intent: O que é isso e por que é tão importante para SEO

User Intent: O que é isso e por que é tão importante para SEO

A intenção do usuário precisar ser a base das estratégias de otimização de sites para mecanismos de busca. E por que é indispensável para o sucesso do SEO? É o que você vai aprender lendo esse post. O que é User Intent (ou intenção de busca) O que a pessoa realmente pretende com sua pesquisa […]

Nossos Parceiros
Plataformas
Newsletter
Confirme que não é um robô
Rolar para o topo