Já parou para pensar que existem diferentes maneiras de acessar um mesmo site na web? É possível compartilhar links que enviam o usuário a um determinado endereço de website (URL) por meio de diversos canais. Ou seja, você pode chegar nas páginas por meio de links em redes sociais. Ou porque clicou em anúncios pagos […]
Categoria: Cultura SEO
Pesquisa de palavra-chave: como conteúdo otimizado ajuda na conversão
Como planejar conteúdos que resultam em ações do usuário? Essa é uma dúvida em comum entre empresas que investem em projetos de SEO para captação de leads e e-commerces que fazem SEO para aumentar as vendas. E até mesmo para quem une SEO e Inbound em suas estratégias. Além disso, outra coisa que otimização de […]
Robots.txt: como criar o arquivo e controlar o acesso dos robôs do Google no seu site
Seu website costuma receber muito tráfego proveniente de páginas de busca, filtros e outras páginas que você não consegue gerenciar? Não se preocupe porque esse problema de SEO tem solução. Basta realizar a correta criação e gestão do robots.txt. do seu site. Quer aprender diretivas importantes para o robots e configurá-lo de forma correta para […]
6 sinais que seu e-commerce precisa investir em SEO
Você, gestor de e-commerce, com certeza já passou por situações em que achava estar blindado em todos os canais, mas não entendia por que o resultado não chegava, correto? Ou isso só acontece com um amigo seu? Boa parte das vezes, nesses casos, a mídia paga é uma solução com um bom índice de previsibilidade, mas que […]
8 pesadelos de marketing digital que você pode enfrentar
O Halloween está chegando e a bruxa está solta! O mundo de marketing digital está cheio de monstros e perigos. Mas não se preocupe, nesse Halloween convidamos a nossos especialistas para te proteger dos principais pesadelos de marketing que você pode enfrentar: Meu perfil de links contêm links tóxicos! Por: Carolina Peres Todo link builder […]
SEO para Geração de Leads: 5 dicas para aumentar sua base de contatos
Melhorar o posicionamento no ranking do Google para aumentar o tráfego orgânico é um dos resultados mais conhecidos do investimento em SEO. Mas, não é o único possível com otimização de site para mecanismos de busca. Isso porque as estratégias de Search Engine Optimization também podem ter como objetivo principal, por exemplo, a captação de […]
Como usar o SEMrush para alavancar os resultados de SEO
Não é novidade para ninguém que o Marketing Digital é uma ótima saída para empresas que precisam diversificar suas ações de aquisição de novos clientes e prosperar nesse período conturbado que o Brasil ainda passa. No meio disso tudo o Inbound Marketing ganhou força como metodologia de trabalho para diversas empresas e equipes de Marketing. […]
Quando investir em SEO?
Você já deve ter ouvido aquela frase: ‘se não está no Google, não existe’. Pode até não ser a pura realidade, mas essa máxima resume bem o poder que a busca orgânica do maior mecanismo de busca do mundo exerce nos dias de hoje. Quando alguém quer saber algo, muitas vezes pergunta ao Google primeiro. […]
SEO na era Mobile: o que mudou?
Assistir vídeos pelo celular, comprar roupa online na sala de espera de um consultório e interagir com os amigos pelas redes sociais em pleno engarrafamento. Essas são algumas situações corriqueiras na Era Mobile. Mas, já parou para pensar como o uso da internet móvel mudou a forma de fazer SEO nos últimos anos? De acordo […]
Cultura SEO: conhecimento que faz toda diferença nos resultados do negócio
Search Engine Optimization é mais do que um conjunto de técnicas de otimização de sites para ranquear bem nos buscadores. Tanto que para obter melhores resultados, a dica é entender SEO como parte do negócio. Mas, sem esquecer do fator humano. Isso porque as coisas melhoram muito quando todas as pessoas envolvidas no Projeto SEO […]