Categoria: Cultura SEO

Backlinks: o que são e porque são importantes para SEO

Backlinks: o que são e porque são importantes para SEO O que são backlinks e qual a importância para SEO você aprende neste post Search Lab

Backlinks são links que redirecionam pessoas de um site para outro para saberem mais sobre um tema. Servem para ampliar conhecimento enquanto aumentam tráfego e autoridade para o site que recebe o visitante O terceiro pilar da otimização de site para buscadores, a autoridade, tem tudo a ver com Link Building e, claro, backlinks.   Quer […]

Black Hat SEO: Descubra o que é e como evitar com boas práticas de otimização para o Google

Black Hat SEO: Descubra o que é e como evitar com boas práticas de otimização para o Google Balckhat: o que é e quais os principais em SEO

Black Hats são estratégias e técnicas de SEO antiéticas que têm o objetivo de conquistar as primeiras posições no Google enganando robôs e usuários Estar nas primeiras posições do Google é uma meta de SEO importante para visibilidade. Mas, será que vale a pena a qualquer preço?  Existem empresas que usam técnicas que o motor […]

Problemas de SEO que afetam Brasil e outros países

Problemas de SEO que afetam Brasil e outros países

Quer saber quais são os maiores desafios de otimização de site para buscadores mundo afora? Neste post, você vai conhecer as principais diferenças entre fazer SEO no Brasil (White Hat) e em países desenvolvidos com foco nos problemas enfrentados por todos os mercados.    Características do mercado brasileiro Embora seja velho conhecido dos europeus, SEO […]

Densidade de palavra-chave: quantas vezes a keyword deve aparecer nos conteúdos otimizados para SEO

Densidade de palavra-chave: quantas vezes a keyword deve aparecer nos conteúdos otimizados para SEO

Textos otimizados para mecanismos de busca requerem criatividade e estratégia. Não basta apenas fazer pesquisas de palavra-chave, é preciso também saber usá-las corretamente no conteúdo. Isso porque keywords repetidas em excesso costumam ocasionar queda no ranqueamento. Quantas vezes a palavra-chave pode aparecer no conteúdo? Por que não se deve mais criar textos com excesso de […]

Awareness e SEO: entenda a relação entre consciência da marca e o canal orgânico

Awareness e SEO: entenda a relação entre consciência da marca e o canal orgânico Entenda o que é Awareness e como SEO pode ajudar na consciência da marca

Ampliar a consciência da marca faz as pessoas lembrarem dela e associar quais produtos ou serviços oferece por isso otimizar site para determinados termos é fundamental  Como fazer sua marca ser lembrada? E fazer as pessoas terem ela em mente inclusive associando a que nicho de mercado pertence e quais produtos ou serviços oferece? Esses […]

Tráfego X tráfego orgânico: o que é cada um e qual a diferença entre eles?

Tráfego X tráfego orgânico: o que é cada um e qual a diferença entre eles?

Conquistar as primeiras posições na busca orgânica do Google é uma importante meta de SEO. Mas, você sabe porque é tão fundamental assim alcançar a página 1 do maior buscador do mundo?  Aqui na Search Lab, nós costumamos dizer que “ranqueamento é meio, não fim”. Isso porque se posicionar no top 5 do Google é […]

Por que UX é importante para SEO?

Por que UX é importante para SEO? User Experience UX é importante para SEO e para o Google

Cada vez mais valorizado pelo Google e importante para e-commerces e marcas com presença digital, User Experience (UX) colabora bastante na otimização de site para mecanismos de busca. Entenda neste post como funciona essa colaboração! O que é User Experience (UX)? Resumidamente UX é toda a experiência de usuário com um produto ou serviço. Então, […]

Produção de conteúdos otimizados para produtos

Produção de conteúdos otimizados para produtos

Produzir conteúdo não é tarefa fácil, sabemos disso. E foi exatamente essa dificuldade e demanda que o mercado de SEO exige que nos fez preparar um post específico para produção de conteúdo para páginas de produtos otimizadas nas buscas orgânicas.  No nosso site temos uma publicação 100% direcionada para páginas de produtos . Entre outros  Materiais Gratuitos feitos para ajudar […]

O que recrutadores precisam avaliar antes de contratar profissionais de SEO

O que recrutadores precisam avaliar antes de contratar profissionais de SEO

Um dos principais desafios de quem precisa recrutar especialistas na área é encontrar profissionais capacitados com competências que agreguem aos objetivos da empresa.  E a dificuldade costuma aumentar ainda mais quando o processo de Recrutamento e Seleção é para especialistas em Search Engine Optimization (SEO), mas a organização ainda não tem uma equipe in house e […]

Montando seu time de SEO

Montando seu time de SEO

Sim, uma agência de SEO vai dar orientações para que monte um time de SEO no seu negócio. Inclusive nesse conteúdo teremos algumas características do que um profissional da área deve ter. À primeira vista pode parecer que estamos “entregando o ouro”, mas não é bem assim. Projetos de SEO envolvem diversas áreas como: Time de […]

Nossos Parceiros
Plataformas
Newsletter
Confirme que não é um robô
Rolar para o topo