Categoria: Cultura SEO

Robots.txt: como criar o arquivo e controlar o acesso dos robôs do Google no seu site

Robots.txt: como criar o arquivo e controlar o acesso dos robôs do Google no seu site

Seu website costuma receber muito tráfego proveniente de páginas de busca, filtros e outras páginas que você não consegue gerenciar?  Não se preocupe porque esse problema de SEO tem solução. Basta realizar a correta criação e gestão do robots.txt. do seu site.  Quer aprender diretivas importantes para o robots e configurá-lo de forma correta para […]

15 ferramentas de SEO para planejamento de ações e estratégias

15 ferramentas de SEO para planejamento de ações e estratégias

Utilizar ferramentas de SEO é uma mão na roda quando falamos de bons resultados em otimização de sites para buscadores.  Isso porque elas reúnem dados que permitem que os profissionais tomem decisões e elaborem estratégias e ações mais assertivas.  Elas também evitam que todo o planejamento seja feito com base em achismo.  Quer entender como […]

SEO para Delivery: prática e teoria

SEO para Delivery: prática e teoria

O serviço de entregas vem ganhando novos aliados com o avanço da tecnologia. Até pouco tempo atrás, a ligação era o modo mais prático e confortável para os consumidores fazerem seus pedidos sem sair de casa  (pensando principalmente na rotina de pequenos negócios locais).    Hoje em dia, a realidade é outra. Até as pequenas e […]

Diferença entre SEO e Google Ads

Diferença entre SEO e Google Ads

Você sabia que 81% dos usuários do Google pesquisam no buscador antes de comprar produtos ou serviços de alto valor para eles? Ou seja, para realizar grandes transações online consultam a SERP primeiro.  Por esse motivo cada vez mais empresas, em todo o mundo, estão investindo em estratégias no digital para trazer os possíveis clientes […]

Principais métricas de SEO

Principais métricas de SEO

Ao acompanhar as principais métricas de otimização de sites pelas automações, você consegue entender o que está funcionando bem no digital e o que não está. O que permite tomar decisões mais assertivas porque são baseadas em dados e  mudar os rumos das ações.  Mas, você sabia que não é toda métrica de SEO que […]

Tráfego X tráfego orgânico: o que é cada um e qual a diferença entre eles?

Tráfego X tráfego orgânico: o que é cada um e qual a diferença entre eles?

Conquistar as primeiras posições na busca orgânica do Google é uma importante meta de SEO. Mas, você sabe porque é tão fundamental assim alcançar a página 1 do maior buscador do mundo?  Aqui na Search Lab, nós costumamos dizer que “ranqueamento é meio, não fim”. Isso porque se posicionar no top 5 do Google é […]

SEO para Geração de Leads: 5 dicas para aumentar sua base de contatos

SEO para Geração de Leads: 5 dicas para aumentar sua base de contatos

Melhorar o posicionamento no ranking do Google para aumentar o tráfego orgânico é um dos resultados mais conhecidos do investimento em SEO. Mas, não é o único possível com otimização de site para mecanismos de busca.  Isso porque as estratégias de Search Engine Optimization também podem ter como objetivo principal, por exemplo, a captação de […]

4 dicas de SEO para VTEX

4 dicas de SEO para VTEX

Referência no comércio eletrônico na América Latina, a plataforma de e-commerce da VTEX reúne online as informações dos canais de venda em um só lugar. O que facilita a análise de dados, além de possibilitar uma experiência do internauta mais homogênea. Isso porque essa integração permite criar ações que garantam a mesma experiência do usuário […]

Blog para e-commerce: quando usar essa estratégia de SEO e Inbound Marketing?

Blog para e-commerce: quando usar essa estratégia de SEO e Inbound Marketing?

Mais do que simples repositórios de conteúdos da sua empresa, os blogs da marca são fundamentais para atingir objetivos de SEO para e-commerce como, por exemplo, melhorar o posicionamento da sua loja virtual no Google e aumentar o tráfego dela.    Porém, antes de destinar uma equipe interna para isso e/ou contratar freelancers para a produção […]

Nossos Parceiros
Plataformas
Newsletter
Confirme que não é um robô
Rolar para o topo