Categoria: Cultura SEO

O que um Analista de Marketing Digital precisa saber de SEO

O que um Analista de Marketing Digital precisa saber de SEO o que analista de marketing digital precisa saber de SEO

Search Engine Optimization (SEO) serve para facilitar a vida dos usuários do Google e por isso requer otimizações variadas que vão do HTML ao conteúdo passando pela Arquitetura da Informação Search Engine Optimization (SEO) é o conjunto de estratégias e técnicas de otimização para buscadores. Ou seja, para que as páginas da sua empresa conquistem […]

Produção de conteúdos otimizados para produtos

Produção de conteúdos otimizados para produtos

Produzir conteúdo não é tarefa fácil, sabemos disso. E foi exatamente essa dificuldade e demanda que o mercado de SEO exige que nos fez preparar um post específico para produção de conteúdo para páginas de produtos otimizadas nas buscas orgânicas.  No nosso site temos uma publicação 100% direcionada para páginas de produtos . Entre outros  Materiais Gratuitos feitos para ajudar […]

O que recrutadores precisam avaliar antes de contratar profissionais de SEO

O que recrutadores precisam avaliar antes de contratar profissionais de SEO

Um dos principais desafios de quem precisa recrutar especialistas na área é encontrar profissionais capacitados com competências que agreguem aos objetivos da empresa.  E a dificuldade costuma aumentar ainda mais quando o processo de Recrutamento e Seleção é para especialistas em Search Engine Optimization (SEO), mas a organização ainda não tem uma equipe in house e […]

Montando seu time de SEO

Montando seu time de SEO

Sim, uma agência de SEO vai dar orientações para que monte um time de SEO no seu negócio. Inclusive nesse conteúdo teremos algumas características do que um profissional da área deve ter. À primeira vista pode parecer que estamos “entregando o ouro”, mas não é bem assim. Projetos de SEO envolvem diversas áreas como: Time de […]

Gerente de Ecommerce: O que você precisa saber sobre SEO?

Gerente de Ecommerce: O que você precisa saber sobre SEO? Gerente de ecommerce: o que você precisa saber de SEO

Tocar o SEO da loja virtual é um dos grandes desafios para muitos gestores de ecommerce. Afinal, o canal orgânico é cheio de especificidades.  Entregas e resultados são distintos das campanhas de Ads ou Redes Sociais. Até porque a equipe SEO é multidisciplinar reunindo especialistas tanto com hard skills quanto com soft skills.  Mas, até […]

Tráfego X tráfego orgânico: o que é cada um e qual a diferença entre eles?

Tráfego X tráfego orgânico: o que é cada um e qual a diferença entre eles?

Conquistar as primeiras posições na busca orgânica do Google é uma importante meta de SEO. Mas, você sabe porque é tão fundamental assim alcançar a página 1 do maior buscador do mundo?  Aqui na Search Lab, nós costumamos dizer que “ranqueamento é meio, não fim”. Isso porque se posicionar no top 5 do Google é […]

O que é SEO

O que é SEO

Já parou para pensar que existem diferentes maneiras de acessar um mesmo site na web? É possível compartilhar links que enviam o usuário a um determinado endereço de website (URL) por meio de diversos canais. Ou seja, você pode chegar nas páginas por meio de links em redes sociais. Ou porque clicou em anúncios pagos […]

Problemas de SEO que afetam Brasil e outros países

Problemas de SEO que afetam Brasil e outros países

Quer saber quais são os maiores desafios de otimização de site para buscadores mundo afora? Neste post, você vai conhecer as principais diferenças entre fazer SEO no Brasil e em países desenvolvidos com foco nos problemas enfrentados por todos os mercados.    Características do mercado brasileiro Embora seja velho conhecido dos europeus, SEO ainda é […]

Por que UX é importante para SEO?

Por que UX é importante para SEO?

Cada vez mais importante para e-commerces e marcas com presença digital, User Experience (UX) colabora bastante na otimização de site para mecanismos de busca. Entenda neste post como funciona essa colaboração! Embora esteja muito ligada ao Design, UX engloba tudo que tem a ver com a melhoria da interação usuário-marca ou usuário-produto ou serviço como: […]

Pesquisa de palavra-chave: como conteúdo otimizado ajuda na conversão

Pesquisa de palavra-chave: como conteúdo otimizado ajuda na conversão

Como planejar conteúdos que resultam em ações do usuário? Essa é uma dúvida em comum entre empresas que investem em  projetos de SEO para captação de leads e e-commerces que fazem SEO para aumentar as vendas. E até mesmo para quem une SEO e Inbound em suas estratégias. Além disso, outra coisa que otimização de […]

Nossos Parceiros
Plataformas
Newsletter
Confirme que não é um robô
Rolar para o topo