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Somos especialistas em SEO e só fazemos uma coisa: Tudo em SEO!

O que é SEO?

O que é seo?

Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de estratégias que visa melhorar o posicionamento de um site nos resultados orgânicos de motores de busca, como Google, Bing e Ask. O trabalho de SEO permite que páginas específicas do seu site fiquem melhor posicionadas quando consumidores buscarem por palavras-chave estratégicas relacionadas ao seu negócio, gerando mais acessos qualificados e maior possibilidade de vendas e conversão.

tenis

Por exemplo, se você possui um site que venda calçados e tênis esportivos e nós verificarmos que há muita busca orgânica no Google para o termo “comprar tênis puma para corrida”, o trabalho de SEO terá como objetivo que o seu site apareça melhor posicionado nos resultados do Google para esta busca específica.

O objetivo principal do trabalho de SEO, portanto, é gerar mais acessos ao seu site, permitindo aumentar suas vendas, captação de leads, visualizações de páginas, assinantes de feeds e newsletters, entre outras métricas dependendo do seu negócio. Para melhorar o posicionamento e os acessos do seu site a estratégia de SEO melhora a relevância e autoridade do seu site junto aos mecanismos de busca. Este processo ocorre gradativamente conforme as otimizações vão sendo aplicadas e os robôs do Google vão percebendo as modificações e atribuindo ao seu site uma maior relevância nos resultados de busca.

site

Como o Google funciona?

seo offpage

Para mostrar os melhores resultados para seus usuários, o Google leva em conta diversos aspectos. São os chamados fatores de ranqueamento do Google. O trabalho de SEO visa aperfeiçoar o seu site em relação aos fatores de ranqueamento.

Existem mais de 200 fatores de ranqueamento utilizados pelo Google. Mas os principais fatores se agrupam em 3 conjuntos principais: backlinks, conteúdo e rankbrain.

conteúdo

Conteúdo: sites que oferecem ao usuário conteúdo de qualidade e original ranqueiam melhor no Google. 

backlink

Backlinks: para ranquear bem é preciso construir uma rede de links de outros sites apontando para o seu. Esse trabalho é chamado de linkbuilding.

rank-brain

Rankbrain: O rankbrain é um sistema de inteligência artificial que aplica o aprendizado da máquina por meio da conexões entre buscas. 

Algoritmos

Algoritmos

Possuir um site bem ranqueado no Google para as palavras-chave estratégicas do seu negócio pode ser o diferencial no faturamento da sua empresa. Mas para garantir que o seu site esteja bem posicionado na primeira página da SERP é importante conhecer os principais fatores de ranqueamento utilizados pelos algoritmos do Google.

Algoritmos são fórmulas responsáveis por transformar as perguntas em respostas para o usuário. Permanentemente o Google está trabalhando em atualizações de seu algoritmo para aperfeiçoar a experiência do usuário (UX). Cada atualizações recebe um nome diferentes. Algumas delas foram o Pigeon, Penguin, Rankbrain, Hummingbird, Possum, Mobile Friendly e Panda.


Cada atualização foca em algum aspecto específico da busca e de fatores de ranqueamento, como conteúdo, rankbrain, UX, etc. As atualizações do algoritmo do Google são desafios para o trabalho de SEO, uma vez que exigem melhorias e adaptações no seu site. É muito comum que um site tenha uma queda de acesso orgânico logo após uma atualização do algoritmo. É um sinal de alerta de que o site precisa melhorar os aspectos que o novo algoritmo focou. 

Cada atualização do Google recebe um nome diferente, tais como:

pigeon

Pigeon

Pigeon é o responsável por apresentar resultados de geolocalização.

panda seo

Panda

Esse algoritmo classifica com base na relevância do seu conteúdo.

rankbrain

Rankbrain

Google Rankbrain usa inteligência artificial para entender melhor as buscas e entregar resultados.

penguim

Penguin

Responsável pela análise e controle de backlinks de baixa qualidade, como spammers.

mobile seo

Mobile Friendly

Em ação desde Abril/2015, ele prioriza os sites mobile-friendly nos resultados.

possum

Possum

Esse novo algoritmo atua de maneira mais regional nos resultados por geolocalização.

hummingbird

Hummingbird

Seu trabalho é aumentar a compreensão semântica e interpretação nas buscas.

fred

Fred

Fred analisa e principalmente conteúdos (e avaliações) ocultas ou em abas nas páginas indexadas


SEO Onpage e SEO Offpage

O trabalho de SEO focado em melhoria de posicionamento do seu site no Google é dividido em duas partes distintas. As otimizações que precisam ser feitas dentro do seu site fazem parte do SEO Onpage. Já o trabalho de conseguir backlinks que ajudarão o seu site a ganhar relevância é o chamado SEO Offpage.

seo onpage

O SEO Onpage é focado em melhorias de tecnologia e experiência do usuário que precisam ser implementadas no seu site. Os principais fatores Onpage são os seguintes:

Title das páginas

conteúdo

Conteúdo

Meta Description

Headings Tags

Atributos em Imagens

URL

seo offpage

Já o SEO Offpage corresponde ao trabalho de linkbuilding. Ou seja, conseguir aumentar a quantidade e qualidade de links de sites externos linkando para o seu site.

Os principais fatores OffPage são os seguintes:

  •  Quantidade de backlinks externos;
  • Qualidade dos domínios que estão direcionando estes backlinks;
  • Texto âncora dos backlinks.


O que fazemos

seo para e-Commerce

SEO para e-Commerce

e-Commerce e crise vem andando no sentido inverso de 2016 pra cá, muito se fala na migração de lojas físicas para o ambiente online, e é nesse nicho que a Search Lab atua: SEO para e-Commerce.

Antes de colocarmos a mão na massa, analisamos cenário, características do mercado, players e principalmente o site que será trabalhado. Depois de todos os insumos, planejamos o projeto seguimos em frente.

O e-Commerce tem características bem específicas para cada nicho, como comportamento de compra, termos sazonais e concorrentes dos mais diversos tamanhos.

Migração de plataforma

No nosso caso, quando falamos em mudança de plataforma, acrescentamos o aproveitamento de oportunidades. Afinal de contas, uma migração é muito mais que o De / Para.

A migração de plataforma envolve uma série de riscos e questões de UX e backend  que impactam diretamente em SEO e nem sempre são vistas com o cuidado que merecem.

Migração de Plataforma

consultoria de seo

Consultoria em SEO

A rotina do SEO está longe de ser algo simples, como já foi há um tempo. Todo trabalho exige uma série de acompanhamentos dos algoritmos, monitorar concorrência, buscar oportunidades, além é claro de toda frente tecnológica e de desenvolvimento.

Para isso, a Search Lab desenvolve projetos personalizados de Consultoria de SEO, que vão desde entregáveis pontuais (como guides e análises) até colocar a mão na massa.

Os projetos de consultoria podem ser para criação de sites, análise de mercado, benchmarks, entre outros.

Para todas as questões que preocupam gerentes e donos de negócios, a Search Lab está de portas abertas para conversar sobre os desafios e montar projetos específicos para cada tipo de necessidade.

Podemos dar o próximo passo?

Adoramos conversar sobre SEO e Marketing Digital. Se você tem um desafio ou quer explorar algo novo, conte com a Search Lab.

Esse formulário é grande e sabemos disso. Para elaborarmos uma proposta, precisamos entender sobre o seu mercado, tecnologia e oportunidades.

Depois de tudo entendido, daremos o próximo passo. Nós usamos muito tempo nessa fase para não ter problemas nas próximas. Vendemos o que realmente iremos fazer.

Contato

Telefone: (21) 3602-6698

E-mai: contato@searchlab.com.br

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