Digitalks Rio de Janeiro 2017

digitalks-palco-360

Marcamos presença na 8ª edição do Digitalks no Rio de Janeiro. Nesse post contaremos um pouco sobre os destaques do evento.

Antes de ir ao evento, primeiro foi preciso conseguir o ingresso. O primeiro lote estava com um valor bem legal para o porte, local, empresas participantes e assuntos abordados.

Se você deixou pra comprar em cima da hora, o valor ficou um pouco mais elevado, mas ainda assim estava valendo.

Como já se sabe, é preciso ficar ligado nas empresas que promovem os eventos e comprar antecipado, ou contar com parcerias.

O evento foi no conhecido Hotel Royal Tulip Rio em São Conrado, que tem um centro de convenções muito espaçoso e organizado .

A estrutura do evento estava ótima.

Destaque para o palco 360º onde os palestrantes e convidados ficavam no centro do salão e todos assistiam ao seu redor.

A programação do Digitalks

KEYNOTE: Live Content: por que essa tem sido a maior aposta para 2017?

Cláudia Gurfinkel trouxe algumas novidades e direcionamentos que o Facebook está estruturando com as LIVEs, além de deixar claro a proporção e impacto que elas tem ganhado com usuários e marcas.

Ficou muito claro que a mídia em vídeos como LIVEs Content e vídeos otimizados terá um alto valor agregado no futuro próximo.

Quanto mais fácil e customizado for o fornecimento desse vídeo, seja com consumo fácil, legendas, vídeos 360º ou com várias câmeras, mais sucesso sua ação terá.

Claudia-Gurfinkel

PESQUISA INÉDITA + PAINEL: Utilização x Efetividade: Inbound, Blog, E-mail mkt, Redes Sociais e outras estratégias de marketing digital utilizadas no Brasil

Felipe Schepers da Opinion Box apresentou uma pesquisa muito enriquecedora e principalmente, uma bússola que os profissionais de marketing estão apontando.

“Quais os tipos de conteúdo e as estratégias de marketing digital mais utilizadas pelos profissionais de Marketing Digital no Brasil”, essa foi a pegada do painel com especialistas.

Destaque para alguns dados apresentados:

  • 71% dos Marketeiros disseram que usam (mesmo que pouco) SEO.
  • Em relação a efetividade, o ranking da pesquisa trouxe em 1º lugar Facebook Ads com 22%, e-Mail em seguida com 15% e SEO em 3º com 13% de efetividade.

Para 2018 os profissionais de marketing acreditam que o canal orgânico ocupará a 8ª posição no que diz respeito a efetividade.

Em primeiro lugar, ficou o vídeo, fazendo total sentido com a palestra anterior da Cláudia Gurfinkel.

KEYNOTE: Qual é o novo processo de compra B2B: como otimizar sua estratégia de marketing digital para o setor

linkedin-brasil

Patricia Leka do Linkedin Brasil mostrou como a ferramenta pode ser altamente eficiente em campanhas B2B quando se trata de um público específico. Nessa palestra, alguns dados nos chamaram a atenção.

O processo de decisão de compra no B2B é bem mais longo, principalmente porque passa por diversas áreas e processos para aprovação. Além é claro, das idas e vindas comuns de qualquer negociação.

Mapear as etapas da compra é um fator decisivo para sucesso na venda. Saber quais são as pessoas e o que é impactante para cada setor em que a proposta irá passar irá garantir que sua proposta atenderá cada uma das partes interessadas.

Para que uma decisão seja tomada, são consumidos entre 7 e 10 conteúdos no Linkedin. Faz todo sentido produzir conteúdos seja sobre o segmento, processos ou seu próprio negócio no Linkedin, sendo um pouco mais marketeiro, fazer uso do inbound marketing.

TALK SHOW COM O ANUNCIANTE: L’oréal conta como estreitar laços com o novo consumidor conectado

Fechando o evento, Diego Purta da CRP Mango foi o mediador de uma conversa descontraída e de alto nível com Jan Purisco e Michelle Cunha, ambos da L’oréal.

O assunto principal foram os desafios da empresa com o novo consumidor e como a L’oréal usa a Transformação Digital e Inovação em seus projetos para romper as barreiras.

Como foi falado na palestra, navegar com um transatlântico é uma tarefa árdua, principalmente quando as mudanças acontecem tão rápidas quanto a velocidade do digital.

Conclusão do Digitalks

logo-digitalks

O evento foi ótimo! As palestras foram enriquecedoras e agregaram conhecimento e novas percepções para alguns assuntos.

O próximo evento é o Fórum E-Commerce Brasil 2017. Nos vemos lá!

Leave a Reply 0 comments

Leave a Reply: